26/05/2010

1° Concurso Go Mangaka



 Hey, é com uma profunda infelicidade que estou fazendo esse post aqui, saiu hoje o resultado do concurso Go Mangaka, do site Pulo Mensal, onde as 5 melhores histórias serão publicadas em um volume único, que será a Pulo Mensal 1. Não foi dessa vez pra mim, queria muito conseguir esse lugar ente os 5, mas fiquei na sétima colocação, realmente fiz o melhor que podia por hora, vou continuar evoluindo pra levar o próximo que vai ser em novembro. Segundo o site foram mais de 90 inscritos.

 Parabens aos mangakas que venceram, fiquei feliz pela classificação do parceiro Kaji Orochi, que fez um ótimo mangá e ficou em quarto lugar, estou curioso pra ver os outros mangás, mas só pelo dele pode ter certeza que vale a pena a revista! Parabens Kaji! Ah, o nome do novo mangá vai ser "Anthem for the Underdog" combina muito comigo, decidido!

            

14 comentários:

  1. Max.... Cada hora valeu d mais!!
    parabens pela colocaçao!!

    s2s2s2s2s2s2

    bjuuus (fodao)

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, não foi bem assim... Sim foram 91 inscritos, mas até a data de entrega chegaram 21 trabalhos (se eu não me engano). Eu estava tentando me manter bem informado sobre o concurso. Meu nome é Felipe Avelino e eu sou desenhista de KingDom of Stone (3° colocado). Gostei da sua história e estou ancioso para ler Futelixo...
    Disseram que eu só não fiquei em 1° por que eu não "arte-finalizei", mas estava arte-finalizado sim! Então eu observei atentamente outras imagens e persebi que a definição para eles de arte-finalizar tinha haver com tratamento em programas de edição gráfica. Só para saber, você editou em algum programa antes de enviar sua história?

    ResponderExcluir
  3. ainda depois encontrei isso na página(voce recebeu algum aviso sobre isso? Acho que pode ser util de alguma forma):
    "A 1º edição do Pulo Mensal estava projetada para ter os cinco primeiros mangás do concurso GO Mangaka, mas devido alguns detalhes algumas histórias foram excluídas e assim adiando o prazo que era para esse mês de Julho de 2010.

    Com isso estamos procurando novos mangás nos mesmo critérios do concurso Go Mangaka. Para maiores informações envia um e-mail para recrutamento@pulomensal.com" foi postado no dia 16 de julho. Lembrando que a revista vai ser impressa em Agosto.

    ResponderExcluir
  4. esquece o que eu falei. Eu fiquei em 3° por que eu mereci, agora o 1° colocado foi melhor que todo mundo. Os critérios não foram estes, e perdoe os erros de português da mensagens acima.

    ResponderExcluir
  5. ae felipe! eu to sabendo mesmo, so q qdo fiz a postagem eu ainda nao sabia sobre os 20 mangás

    mas entao... eu vi isso na pagina do pulo, nao estou muito informado nesse aspecto, mas cara, vc podia me mandar seu mangá heium? queria ler ele

    nao usei nenhum programa nesse mangá, foi tudo feito a mão, so coloquei as falas no PC

    ResponderExcluir
  6. Err... Ainda não. Vamos esperar até lançar no site, até porque eu estou adcionando extras, além de que minha letra não estava muito boa.
    Eu ainda não quero mostrar sem "terminar", quero que a leitura seja a mais prazerosa possível

    ResponderExcluir
  7. Olha aqui um pedacinho da história, enquanto não lança no desenheepublique
    http://cid-a8050c395b17e8a2.office.live.com/self.aspx/quadrinhos/KingDom%20of%20Stone%20-%20Adventure%20around%20the%20world/HQ/parte1.zip

    Por favor não se espante, esta hospedado no skydrive, ok?

    ResponderExcluir
  8. lol, dei uma olhada, achei mto bom heim!!

    quero ler tudo logo, ei se vc quizer me add no msn dps pra gnt cv oks?
    e me siga aki no blog please!

    ResponderExcluir
  9. Ei Max... Pode me fazer um favor? Eu queria ler Futelixo, acho que você já leu, poderia pôr o link?
    Fico pensando se é uma história sobre: Futebol + Lixo = FuteLixo
    É talves a que esta entre as vencedoras que eu tenho maior interesse.
    E sobre a minha história... Não divulga, eu ainda não mandei a versão editada para o pessoal. Eu estou no final, basicamente, é só terminar de pôr as falas, mas sempre acontece algum negócio e aí atrasa... Daí depois sou consumido pela pregiça... E as críticas... Aí pronto!!! Aí já era!!

    Mas sério cara, pode me enviar lá o futelixo?

    ResponderExcluir
  10. Olha logo aqui a parte 2, eu estou mandando ao mesmo tempo que mando lá para o desenheepublique. Quero que lance logo lá para eu poder ver o dos outros ganhadores

    http://cid-a8050c395b17e8a2.office.live.com/self.aspx/quadrinhos/KingDom%20of%20Stone%20-%20Adventure%20around%20the%20world/HQ/parte2.zip

    ResponderExcluir
  11. aqui esta a última parte. Leia enquanto não sai no desenheepublique

    http://cid-a8050c395b17e8a2.office.live.com/self.aspx/quadrinhos/KingDom%20of%20Stone%20-%20Adventure%20around%20the%20world/HQ/parte3.zip

    ResponderExcluir
  12. po felipe, vou baixar e ler, cara desculpa a demora, e q eu nao costumo olhar la os coments dos posts antigos no google.
    sobre o utelixo, o kaji q me mandou, mas ja tirou da net, entao nem tem como eu te mandar
    XD
    abraço

    ResponderExcluir
  13. Cara... Que chato. Vou ter de esperar lançar no desenheepublique, o que pode demorar, mas tá legal. Eu queria ler as outras histórias para saber como eu fui, comparado com o resto. Diz aí o que achou, para eu já tomar como base para o próximo trabalho para o próximo concurso Go Mangaka, ok?

    ResponderExcluir