11/09/2013

Renovação do Blog / Jornada do Ano

 De repente, eu percebi que as vezes queria dizer coisas aleatórias, falar besteira, ou mesmo contar o que está acontecendo comigo em relação aos desenhos, e ficava só na vontade. Juro que esqueci que essa era a função de um blog como esse.
 Estamos a um tempão sem post. As vezes me faltou tempo (maior parte) e as vezes faltou vontade de escrever. Então vou contar um pouco do que está rolando no momento, ou o que aconteceu depois que parei de escrever.
 Esse ano está sendo bem movimentado. Em janeiro acabou a captação do projeto do Tools Challenge pelo Catarse, e eu passei 3 meses trabalhando para que o volume ficasse pronto. Foram desenhos, edições, revisões, testes e muito mais perrengues do que eu imaginava para conseguir lançá-lo. Foi muito positivo, aprendi todo o processo de uma publicação de quadrinhos, desde a primeira ideia da história até vender o volume pronto. Incrível e indescritível.
 Depois de pronto, viajei para Brasília para um festival chamado Crowdfunding Festival, que reuniu projetos do país inteiro para palestras, exposições e divulgação. Peguei um avião na quarta e voltei num domingo. 
 Logo quando voltei dessa viagem foi lançada a Quadrante X nº13, com uma participação especial minha, a terceira da minha "carreira" como quadrinista.
 Em junho fui para São Caetano do Sul e São Paulo participar do ANIMABC, um dos eventos de anime mais famosos do país para lançar o Tools por lá no estande da Conexão Nanquim. Conheci a galera da revista pessoalmente e Tools foi para a Comix Book Shop também, vendendo absurdamente bem por lá.
 Em julho saiu a Mangá Pride 3, com o primeiro capítulo de Tools Challenge. Todos os capítulos sairão por lá no estilo antologia japonesa.
 Agosto chegou e tudo estava preparado pra começar a fazer o mangá da Shonen Jump. Sério, esse ano está incrível em relação a oportunidades. Fiz uma parceria com o "amigo virtual" Marcel Ibaldo, cara em que confio tanto no potencial a ponto de propor uma união. E está sendo meu primeiro trabalho em parceria que da certo. Eu havia recebido uma proposta, remunerada (e muito bem, inclusive) mas por falta de vontade do parceiro foi uma péssima experiência e caí fora. Desta vez está sendo completamente diferente e estamos fazendo um ótimo trabalho. Aliás, é a primeira vez que tenho confiança em um trabalho antes de terminá-lo. Isso porque não fui eu que escrevi, e quando li achei demais.
 Ao mesmo tempo sei que as chances de ganhar são ínfimas, por ser o maior concurso da maior revista do mundo (o que na minha concepção significa o maior concurso de quadrinhos já feito no mundo) mas isso não importa. Quero me testar, e além disso realizar um bom trabalho e ganhar experiência. De uma forma ou de outra vocês vão ter acesso a esse trabalho.
 Se não bastasse, a JBC também anunciou um concurso nacional. E a Conexão Nanquim lançou um projeto no Catarse para uma edição especial, onde Tools estará com um capítulo exclusivo. Se você se ligou, isso significa que estou fazendo um mangá pra Jump, um novo capítulo pro Tools, e me preparando pra fazer um pra JBC. Muta coisa, não?
 Além disso tudo, participei de um Hangout com o Fábio Sakuda e outros nomes do mangá nacional, fui atacado (???), recusei propostas de trabalho em quadrinhos e desenhos remuneradas (não vou contar quais), fui convidado para palestrar, comecei a coordenar uma instituição de ensino... e com certeza aconteceu mais coisas que não devo me lembrar, mas vou deixar pra lá porque acho que ninguém vai ler isso. 
 Resumindo, eu estou me dedicando de verdade ao que amo, e estou muito feliz com isso, apesar de não saber se vou poder continuar com essa "brincadeira" por muito tempo. Mas até o momento, ainda estou resistindo.

 Não sei se vocês viram, tirei a maioria das porcariadas que enchiam o blog. Agora tem só o arquivo pra quem quiser vasculhar e os mangás que já fiz, que é o que é realmente importante.
 Como diria o Danilo Cutrim do Forfun, as vezes menos é mais.

Até próxima!

Mascote do CATSU 2013

Um comentário:

  1. http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20110622223816/yugiohbrasil/pt/images/c/cd/Monster_reborn.jpg

    ResponderExcluir