04/12/2012

Sua Importância no Financiamento Colaborativo

 Fala pessoal, beleza? Espero que sim. Hoje quero falar um pouco sobre o projeto do Tools no Catarse e a importância de vocês nesse grande projeto!
 Bom, vou repetir aqui algumas informações já contidas no vídeo e na página para quem não viu ainda. A versão impressa do mangá está funcionando por meio do financiamento colaborativo. Algo novo no Brasil, mas resumindo, você que gosta do trabalho vai tornar ela possível. "Vou te dar dinheiro?" Mais ou menos. Na verdade, o sistema funciona por meio de recompensas, em outras palavras, você está ajudando sim, mas além disso está adquirindo um produto (que diga-se de passagem está muito em conta no caso do meu projeto). 
 Mas o grande lance é que se a grana não for atingida, o projeto não acontece! Pensa, que coisa mais chata, não? Mas pelo menos você recebe seu dinheiro de volta, sem maiores traumas. Mas eu realmente espero que vocês recebam seu investimento de volta em forma das recompensas. E será que vai dar certo? Ultimamente está parecendo que não. Parece que a fonte secou e que a maioria das pessoas que colaborariam já fizeram sua parte. Digo isso porque pela primeira vez o projeto está abaixo de sua meta de arrecadação, em outras palavras, se continuar assim não vai.
 Agora vou fazer umas suposições legais pra vocês verem o quanto é fácil o projeto dar certo. Cinco mil reais parece muita grana, mas sabia que a página do Tools tem quase 500 curtidas? Quer dizer que se cada pessoa que curtiu no facebook apoiasse com 10 reais o projeto funcionaria! Só 10 conto! E sabia que o blog (do mangá, nem vou levar em conta esse) tem mais de 25 mil acessos, sendo que o capítulo 1 foi lido por mais de 3 mil pessoas?
 Poxa, desse jeito parece muito mais fácil! É bom deixar claro que não estou obrigando ninguém a colaborar, e já peço desculpas pela chatice de ficar lembrando disso toda hora. Quando eu disponibilizei o mangá gratuitamente na internet foi porque eu queria que o máximo de pessoas pudesse ler, sem compromisso mesmo, mas se você gostou, se você acredita na obra ou simplesmente quer o bem do mangá nacional, colabore. É você que está lendo isso que decide se vai acontecer ou não, eu já não posso fazer nada! Toda a responsabilidade é tua!
 Lembrando: Esse será o primeiro mangá a ser feito assim no Brasil! É um marco, e isso pode abrir portas para muitas outras obras de qualidade, até bem melhores que a minha. Além disso, a qualidade só aumenta com a produção, e isso significa que a cada passo que o mangá dá no Brasil, mais material de qualidade teremos.
 Bom, é só isso mesmo. Queria agradecer quem está ajudando. Apesar de tudo, pensar que alcancei mais de mil conto só com meu trabalho é... não sei explicar. Por fim, um teste com as copics que ganhei do concurso da Ação, logo tem mais. Colaborem AQUI.
Teste com Copics, logo tem mais!

3 comentários:

  1. Eu quero ajudaaaar! Eu ainda vou!!!

    ResponderExcluir
  2. Pretendo ajudar também, só preciso ver como funciona o esquema de inscrição/pagamento do catarse. XD

    Não sei se ajuda muito, mas se quiser posso fazer uma nota no meu blog divulgando o financiamento da versão impressa do Tools. Apesar da minha obra ser mais voltada pro shoujo pode aparecer alguém interessado, vai saber hauahuhua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda ajuda é válida!

      Sobre os métodos, da pra logar com o Facebook e pagar com cartão, boleto e tudo mais. muito fácil!

      Valeu aí!

      Excluir