13/09/2012

Novos Rabiscos Aproveitáveis e Papo Furado

 Olá! Esse post é pra quem gosta de mim, porque vou falar um monte, mas também tem uma penca de desenhos pelo post, então se quiser só olhar eles, tudo bem. Vamos lá:


 Nem planejei o que escrever, então só vai saindo a medida que vou digitando. Primeiro acho que é legal falar do Tools, o que mais tem me ajudado a fazer meu nome no pedaço (apesar de que muito pouco). Acabei o capítulo 4 no começo da semana e ele vai sair dia 15 com exclusividade na revista Nanquim. Faço isso pela ajuda que os caras dão, mas ao mesmo tempo sou afobado e dia 16 já solto no blog. Peço pra que todos que lerem na Nanquim comentem depois no blog, pois eu realmente preciso dos comentários! 
 Já falei aqui mas não custa repetir, é difícil continuar com o mangá, e sem os comentários então, da vontade de parar, porque parece que ninguém ta lendo.
 Eu havia dito que esse capítulo teria os desenhos em 100%, e não consegui cumprir essa promessa. O principal motivo foi que meus materiais já estavam nas últimas e eu não tinha grana pra comprar novos. Agora graças ao faturamento dos freelas consegui comprá-los de novo. Aliado a isso, a falta de tempo também atrapalhou um pouco.
 Com o capítulo 4 o Tools ultrapassa 100 páginas de história, o que dentro do padrão das HQs independentes aqui é super difícil de se alcançar, ainda mais se for contar só os quadrinhos feitos com qualidade e empenho. Isso me deixa feliz e ao mesmo tempo preocupado, pois tenho muita história pra contar e pouco tempo pra fazer. Pensei muito sobre o futuro da série esses dias (muito mesmo) e posso dizer que estou bem confuso. O que planejo pra agora é fechar um volume com esses capítulos e material extra, fazer uma versão em inglês (quem quiser ajudar, se manifeste) e uma versão impressa com incentivo da prefeitura. A versão impressa pode demorar mais por que perdi a data pra inscrição desse ano, e só posso tentar essa verba agora no ano que vem. 
 Aproveitando o assunto da falta de tempo, aqui vem a parte mais triste pra mim: A GREVE ACABOU! Sim, minhas aulas voltarão logo! Eu já estava completamente sem tempo durante esses últimos meses. Trabalho, mangá, encomendas, bandinha e muito mais. Não estou animado, não quero continuar e não sei o que vou fazer. 

 De tristeza basta isso. Agora, viram quem resolveu aparecer? É, a Ação Magazine! Sim, e agora temos uma data definida para o resultado do concurso, que pra quem não se lembra, eu participei e estou muito ansioso pelo resultado. Tive muitas dificuldades pra fazer o one-shot e fiquei muito chateado com todas as histórias que envolveram a revista. Me sinto bobo por esperar isso com tanta ansiedade, mas acho que não posso fazer nada sobre isso. De qualquer forma, se eu não ganhar publicarei o mangá aqui pra vocês. Torçam por mim!
 Por fim, recebi exemplares do fanzine Monster Prision e a revista Quadrante X, que chegaram pelo correio essa semana. O pessoal é fã do Tools e me deu esse belo presente! Deem uma olhada no trampo dos caras aí, galera. Fiquei muito feliz der receber o material, muito mesmo! Parece até que sou alguém.


 É, pelo visto nem era tanta falação assim. Os desenhos que estão aí em baixo foram os rabiscos mais legais que produzi durante o mês sem post. Além da logo que fiz pra banda que estou montando e a capa que fiz do fanzine "Copo de Idéias" que foi produzido numa oficina do evento HC Reunion, grande evento que rolou aqui mês passado. Se divirtam aí, e comentem alguma coisa!



Excelentíssimo Egoman, do Rafa Santos


Achei isso esses dias no grupo Área Ação de Desenhos


Meu estado

6 comentários:

  1. foda man. ..
    pena que o fim da greve prova elmente decreta o afastamento temporario do bet...
    anyway. .. boa sorte nessas bagaça de sorteio bagunçado ai...
    awaaay!

    ResponderExcluir
  2. é uma honra ter meu desenho no puffnopiripaf ,fiz rapidão,desclpe o 'relaxo' *o*

    ResponderExcluir
  3. IRW é o nome da banda dele ;D

    ResponderExcluir
  4. Muito triste mesmo o fim da greve, deve ter sido a pior notícia do ano com certeza. Mas pelo menos pra você foi possível concluir dois capítulos do Tools nesse período, além de ter montado uma banda, ter ensaiado e já melhorou bastante hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu sou lerda. Mas eu apareço de vez em quando. Vim agora baixar tudo do Tools pra reler e poder fazer comentários construtivos e parei pra ler os posts antigos.
    Sabe Max, fazer muita coisa ao mesmo tempo é muito difícil. Em muitas horas pode parecer que tudo só te cansa e não compensa.
    Eu admiro muito o seu trabalho e, principalmente, sua força de vontade. Você já fez 4 capítulos de um mangá sozinho e a cada lançamento você consegue mais visibilidade. Eu acredito que se você mantiver o seu ânimo e perseverança, ainda vai muito longe.
    Eu só queria dar uma força pra um amigo que eu considero muito.

    Ah, e eu adorei o nome da banda!!!!!!!!!!!

    Um beijão Max e força pra continuar com seus projetos.

    ResponderExcluir