10/01/2011

Prêmio Dardos 2010 / Vash the Stampede

 Olá pessoal! Escrevendo pela primeira vez no ano aqui, que beleza! Tenho em mente diminuir o número de posts mensais para 5, e talvez falar de mais de um tema em um único post, como podem ver pelo título, mas ainda não sei. Mudando de assunto, recebi um selo da minha amiga Kari, autora do mangá S.P.Y Project, e achei bem legal a idéia, não sei quem inventou mas é boa. Estou falando do prêmio dardos, vou colocar a definição dele aqui:

"O Prêmio Dardos é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esse selo foi criado com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros; uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à web".


É de bom tom que, quem recebe o “Prêmio Dardos” e o aceita, siga algumas regras:
1. Exibir a distinta imagem
2. Apontar o blog pelo qual recebeu o prêmio
3. Escolher 10, 15 ou 30 outros blogs a quem deve oferecer o “Prêmio Dardos”

Agora vamos às condecorações:

 -Gangues: Blog oficial de um mangá nacional super interessante. A saga já está rumo ao capítulo 10 e fica cada vez mais interessante. O mangá é feito pelos capiaus Bruno e Gil, parabéns pra eles!

 -Rokudenashi BLUES: Não só por que faço parte dele, mas sim porque o Bruno francês está fazendo um ótimo trabalho com esse mangá incrível. Sempre tive vontade de ler, só que como os fansubs e editoras dão muito mais prioridade para obras novas, alguns clássicos como esse ficam inacessíveis para a maioria, por estar disponibilizando esta oportunidade a mim e muitos outros, taí o selo.

 -Peixe Aquático Tiras: Blog muito bom, com atualizações frequentes, e atualmente as tirinhas virtuais que eu mais gosto. A arte esculachada e um humor bem retardado, o que eu gosto muito, pra quem é fã disso é um blog imperdível. 

 -Luichemax: Esse jacaré aí é um cara muito bão, o Luiz Paulo. Seu blog tem muitas ilustrações diversas, ainda não tem nenhuma história mas o motivo desse blog estar aqui é pelo estilo e criatividade que o cara tem. Tem uma das colorações que mais me agrada, nesse quesito ele é mestre, além de personagens muito estilosos e curiosos. Tenho a espectativa que quando ele decidir realizar este projeto será uma ótima leitura. Condecorado!

 -EFb2A: Site de tiras do Rodrigo, muitas vezes sem noção, as vezes com piadas inteligentes, e também umas toscas, vale a pena e rende boas risadas.

 -Pirates!: Outro de tiras, mas este com uma saga contínua, e num formato mais sequencial, não tão engraçadas mas divertidas, também vale a pena dizer que o traço e as cores de Yuri Landim são bem agradáveis aos olhos:
 -Digude: Blog do fanzine do Vinícius, tem algumas páginas de leitura online só pra deixar os leitores curiosos, já que para ler tudo só com a versão impressa mesmo. Tem um desenho legal e uma premissa não muito surpreendente mas interessante.
 -Red on Black: Já a algum tempo sem atualizações, devido as viagens de meu amigo Yuri, mas é o blog onde ele disponibliliza suas ilustrações, esboços e tudo mais. Esse cara é um desenhista incrível, tem um feeling demais e espero logo ver uma obra sua pronta!
 -Tailer: Web comic que confesso, ainda não li. Mas o blog é muito bem montado, a história já tem vários capítulos disponíveis. Quanto a arte, ela é um pouco crua no início mas evolui gigantescamente ao passar dos capítulos, lerei em breve, e pelo esforço e continuidade estou o colocando aqui.
 -O Futurístico: Este é só para os vestibulandos desesperados! Um blog dedicado especificamente ao Futuro Pré-Vestibular Alternativo, mas que tem material didático para o vestibular da UFU e muitos outros. Livros de Literatura cobrados em diversos processos seletivos do país, exercícios de várias matérias e muito mais!

----------------------------------------------------------------

Agora o segundo assunto do post, esse fanart que fiz do personagem Vash the Stampede, do mangá Trigun, que estou lendo recentemente, aí empolguei e desenhei ele. Vash é um dos meus personagens favoritos e com certeza um dos que mais me inspiram.


7 comentários:

  1. Huahahah eu já tinha passado o prêmio pro Gangues tbm =x Huahahah mas tá bom, eles merecem em triplo!

    O desenho ficou bem legal!!Desenha ele de corpo inteiro XD Deve ser mais massa ainda

    ResponderExcluir
  2. nossa, com esse ja são 2 selos
    muito obrigado pelo reconhecimento Max, vc sabe que se não fosse vc nos apoiando, não estariamos chegado até aki ( eu não me canso de dizer isso kkkk), é nois jacaré

    vlws ai

    ResponderExcluir
  3. Editei o post pelas regras que vi sobre o premio dardos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelo link para Tailer! =)
    Assim que der, vou "aceitar e repassar" o selo.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Max, valeu ai pela lembranca ao FUTURISTICO... rsrsrsrs

    ResponderExcluir