31/12/2010

Fim de Ano

 Está chegando o fim do ano! Aconteceram muitas coisas durante ele, em todos os sentidos e áreas da minha vida, e acho que posso dizer que foi o ano com mais acontecimentos pra mim. Mas como isso aqui não é um diário vou falar do que aconteceu na área "artística" da minha vida, e o que rolou em torno dela. Mais informações para ler tudo.

Papai Noel pensativo

 1°- Até ano passado eu não tinha nenhum trabalho à mostra na internet, após uma reprovação no vestibular resolvi procurar meios de divulgar na internet, foi aí que publiquei meus mangás já antigos (2008) no site Desenhe e Publique e criei o Puff no Piripaf (pena que não salvei nenhum print do layout antigo).

Algumas imagens da publicação online

 2°- Junto com isso criei todas as minhas contas em redes sociais e portifólios virtuais também. Orkut. twitter, facebook, friendfeed, deviant art e todas essas bagaças que vocês encontram aí do lado direito do blog. Tudo com o intuito de divulgar o trabalho.

Segunda versão do blog e portifólio virutal

 3°- Voltei a fazer mangás, com o one-shot Blue Hair Brothers para um concurso, após vários problemas coloquei ele no blog também, e depois fiz algumas páginas de um mangá que já estava guardado a muito tempo, o Tools Challenge. Fiz ele para o concurso internacional da editora Norma, alterações no regulamento deixaram os participantes ao léu, mais uma vez. Foram 2 trabalhos importantes pra mim, pois fiz sobre adversidades, varando madrugadas e sem dormir muitas vezes. O mangá Tools Chalenge ainda não tem um destino certo, estou estudando várias possibilidades para ele e quando for decidido comunicarei a todos pelo blog.

Fotos do making of de Tools Chalenge no meu "estúdio cozinha"

4°- Começei a trabalhar com publicidade. Virei fotógrafo, editor de áudio e imagem, e além de fazer as fotos na produtora, fiquei fascinado com o mundo da fotografia, e começei a me aventurar nessa área também (só falta uma câmera que preste). Também aprendi edição de video e fiz várias artes.

Minhas últimas fotos, o esqueleto de um rato. De perto até parece um dinossaudo!

5°- Encontrei o fansub do mangá que mais queria ler, o Rokudenashi BLUES, estava bem no começo, e em pouco tempo comecei uma parceria com o Bruno Francês (tradutor), e sou  o revisor da série. Pra quem ainda não sabe, o autor (Masanori Morita) é meu desenhista favorito e a maior influência no meu estilo.

Uma das minhas cenas preferidas do mangá até agora.

6°- Ganhei uma tablet, aprendi técnicas de pintura digital, fui avaliado por Eddy Barrows (desenhista do Superman), entrei eu um cursinho pré-vestibular onde melhorei um pouco na caricatura (fazendo os professores), fiquei em primeiro lugar mais uma vez em uma prova de habilidade específica da UFU, e mais um monte de outras pequenas coisas. 

 Tudo isso foi bem valioso como experiência, é bom também ter uma pequena valorização no desenho, tendo em vista que nessa geração a maioria quer começar a desenhar e já sair mostrando seus  desenhos pro mundo todo, e já ser profissional de cara. Ter guardado tudo que fiz pra mim durante 19 anos foi bom pra me preparar pra este território louco chamado internet. O blog tem visitas de todos os continentes, mais de 500 visitas internacionais, acessos de todos os cantos do Brasil, isso me deixa espantado, e feliz também. Espero que todos os que lêem continuem acompanhando e se puderem, por favor comentem nesse post em específico, deixando alguma impressão ou qualquer coisa sobre tudo. Bom, é isso, boas festas, fim de papo e até ano que vem.

3 comentários:

  1. Uhuu meu manga tah lah na primeira imagem tbm \o/ q ano cheio de coisa neh promessa de Ano Novo é superar tudo que foi feito e fazr mil vezes melhor!!! Feliz Ano Novo ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, q retrospectiva!! Legal, pelo jeito 2010 foi um ano de transformaações e realizações pra tdos nos. Parabéns e q 2011 seja um ano ainda melhor!!!

    Beijos e q venha o próximo ano!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa foi grande a sua evolução hein? e em apenas um ano, muito bom . O que posso desejar para os proximos anos é que continue desenhando XD

    ResponderExcluir