14/12/2010

As Maiores Rivalidades dos Mangás

 Então né, como eu já tinha dito algumas vezes atrás sempre quis fazer umas matérias sobre mangás e outras coisas relacionadas que eu gosto. Vou fazer algumas listas também, e essa é a primeira, falando das maiores rivalidades dos mangás. Não vou me prender à um número específico mas sim ao nível, claro que as listas são pessoais minhas, mas é a opinião de um cara que já leu bastante (mesmo).
 Sobre as rivalidades: elas são quase que uma obrigação em mangás shounen, sempre encontramos delas, mas muitas vezes é algo para se introduzir uma história ou simplesmente um complemento (Ichigo x Renji, Naruto x Sasuke, Zoro x Sanji, Kenshin x Saitou, etc). As rivalidades aqui citadas tem uma relevância muito grande nos mangás, isso quando não são o foco principal, e também tem sempre algo único e particular. Também não vou estabelecer uma ordem entre elas.


Light Yagami x L
(Death Note)
 Rivalidade fenomenal! Entre dois gênios que querem fazer do mundo um lugar melhor, cada um do seu jeito. O mais interessante dela é que mesmo após a morte de L ela continua, N e M sucedem L na caçada a Kira, que é Light. Os dois vencem de certa forma, prevalecendo no final a linha de L.


Son Goku x Vegeta
(Dragon Ball)
 Surge mais por parte de Vegeta, que se sentiu humilhado por ser superado por um membro da plebe Saiyajin e no decorrer do mangá se vê buscando alcançar Goku novamente o tempo todo. Para isso é capaz até de colocar toda a terra em risco, como na fase do Majin Boo. Tão grande também que no novo final da edição definitiva do mangá o último quadro é Vegeta jurando que ainda vai derrotar Kakaroto.


Hikaru Shindo x Akira Toya
(Hikaru no Go)
 A série inteira depende dessa rivalidade, Hikaru só se torna jogador profissional de Go para poder alcançar Akira e mostrar que pode derrotá-lo. Akira também se interessa por Hikaru mas fica com raiva por no início ele não respeitar esse mundo que não conhece. No começo da história Hikaru derrota Toya, mas por estar sendo guiado por Sai durante a partida, após Hikaru começar a jogar por sí mesmo ele começa a evoluir para tentar alcançar seu rival e mostrar do que é capaz.


Hanamichi Sakuragi x Kaede Rukawa
(Slam Dunk)
Desde o primeiro momento Hanamichi odeia Rukawa, o motivo: Haruko. A garota dos sonhos de Hanamichi é completamente apaixonada por Rukawa. O mais interessante é que os dois jogam no mesmo time de basquete pois estudam no mesmo colégio. O que causa vários desentendimentos e algumas parceirias durante a série, mas sempre com um tirando uma casquinha do outro em várias situações cômicas.


Makunouchi Ippo x Miyata Ichiro
(Hajime no Ippo)
 Também é uma rivalidade de série inteira, e que série, mais de 90 volumes lançados no Japão! Eles se enfrentam durante um spar no primeiro volume e depois disso o destino parece brincar com os dois como se quisesse testá-los em determinação. Um é o combustível do outro para o avanço no boxe profissional.


Yugi Muto x Seto Kaiba
(Yu-Gi-Oh!)
Se enfrentaram inúmeras vezes durante o mangá. A  primeira vez não havia nem o Dragão Branco de Olhos Azuis!  Se na rivalidade entre L e Kira nem a morte quebrava, neste caso a rivalidade veio predestinada desde o egito antigo, onde Seto era um dos sacerdotes do príncipe Yugi. Essa rivalidade proporcionou vários duelos incríveis, com direito a Exodia, Dragões Brancos, fusões e tudo mais.



Yoh Asakura x Tao Ren
(Shaman King)
 Tao Ren também subestimava Yoh, e após ser derrotado pela primeira vez se sente tomado pela vontade de vence-lo. Durante a série, um ultrapassa o outro por diversas vezes até que no fim os conceitos mudam em todos os aspectos inclusive sobre ser o Shaman King. O mangá teve um fim que decepcionou vários fãs (particularmente eu gostei, ainda mais da segunda versão).


Jojo's x Dio Brando
(Jojo's Bizzarre Adventure)
Outra rivalidade que se estende por gerações. Desta vez muito mais forte, pois o vilão apesar de sempre o mesmo, enfrenta os descendentes da familia Jojo por todas as épocas e países. Na inglaterra, no Japão e até em outra dimensão! O mangá tem mais de 90 volumes se contar com a série alternativa Steel Ball Run, e tem vários protagonistas, "Jojo's" de diversas partes diferentes da história. Como o autor mesmo diz a obra é como uma alegoria sobre a luta do bem contra o mal, de forma fantástica, em minha opinião.


Obs: Fiquei muito irritado por ser difícil achar boas cenas de rivalidades e em TODAS elas encontrar diversas cenas homossexuais entre os personagens. Uma triste distorção do que era pra ser entendido de outra forma. (não tenho preconceito, mas acho um absurdo modificarem as coisas dessa forma em coisas que não foram feitas para serem assim).

8 comentários:

  1. Cara.
    Ainda bem que você insiste para eu ler seu blog.
    Porque cada vez que venho fazer isso, eu gosto mais daqui.
    E quanto à sua observação de cenas homossexuais...
    Huehauehuae. So sorry.
    Mas eu dou risada quando vejo isso u_u
    See ya, guy!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu quis dizer que:
    Eu teria a minha infância destruída se eu visse alguma dessas imagens
    Que triste, mas o post foi bacana

    ResponderExcluir
  4. Ooiee MAx bom é eu de novo "começo de papo"!!!
    Sabe oque eu acho?BOm oque eu acho não é muito importante!!! Mas eu acho que você deveria tentar escrever para alguma revista de mangá ou coisa do tipo para os fanáticos ,monta um blog para você escrever só reportagens do tipo ...Eu ia ser uma a ler mas acho q muitos tbm iriam ler !!!! MAs em fim ...

    fin de papo !!!
    Myzu

    ResponderExcluir
  5. falto: Naruto X Sasuke e Natsu X Gray

    ResponderExcluir
  6. aaaah
    Goku e Vegeta é mtooo foda *-* pra mim a melhor rivalidade. ;)

    ResponderExcluir