17/09/2010

Resultado do 5° Concurso Internacional da Norma

 Ae cambada, vou ser infantil agora, nem liguem. Ontem (com um dia de atraso) sairam os 25 finalistas do 5° Concurso internacional de mangá da editora espanhola Norma, e para a surpresa de muitos, NÃO FORAM 25 FINALISTAS! Como assim? Dos mais de 300 inscritos eles escolheram apenas 10 obras e colocaram para a votação popular, isso faz algum sentido pra vocês? Pra mim não.
 Eu não sei dos outros, mas eu particularmente estava trabalhando em período integral e fazendo cursinho pré-vestibular a noite (ainda estou), e fiz o mangá de madrugada quando chegava em casa. Usei uma história muito importante pra mim que guardo a muito tempo, mesmo não me considerando pronto para desenha-lá (usei para disputar com meu melhor mesmo). Aí depois disso tudo, entregar no prazo fazendo na correria e faltando no cursinho nos últimos dias, uma editora com reconhecimento internacional não cumpre com o regulamento do próprio concurso, me sinto feito de bobo como sempre.
 Eu não esperava ganhar. Não mesmo. Eu queria estar entre os 25 finalistas, só isso. Mas e se fossem 25 e meu mangá não estivesse lá? Aí eu ia comer a minha ração quieto no meu canto. O erro foi da editora ao dizer que faria algo e não cumprir, não imaginava que isso aconteceria de forma alguma, parece até pegadinha do malandro. Esse post serve mais como desabafo do que qualquer outra coisa, que eu tenho muito o que melhorar eu sei, mas esperar uma editora grande cumprir a palavra não é demais né?
 Ah, as obras finalistas são muito boas na sua maioria, não vou votar (sou infantil mesmo). Só achei alguns sem identidade e expressividade, tipo o Devil Inside. Os que mais gostei foram Noguso Inosuke e ARIA Ex.



 Agora também não sei se continuo essa história que tenho tanta vontade de fazer, se mostro as 8 páginas, se faço o remake do Interhigh, se faço um outro projeto no qual estou trabalhando. Se puderem se expressem nos comentários ai. Obrigado por lerem. Fim de papo!

9 comentários:

  1. de boa veio
    eu fiquei fudido tambem !!!!

    mas use como uma verdade!!
    nao fomos capazes de chegar nos 10

    entao use isso para evoluir
    eu tambem vou usar

    o fodaaaa eh a falta de compromisso com a editora
    concerteza tinha trabalhos muito bons
    que nao eram espanhois dai ficaram comedo de colocar
    serem votados!!

    bemm
    eh nois irmao

    ResponderExcluir
  2. T.T tbm fikei moh triste Maaax... Acho que entre os 2 alguém do DP ficava... Ctza que sim e depois o povo escolhia os melhores. Eles contaram QUINZE trabalhos, isso me deixou muito chateada sabe. Eu também só queria ir pra final T.T... Como sou infantil tbm nem to pensando em votar em nenhum manga! ç.ç ;.;

    ResponderExcluir
  3. nem tem q votar
    palhaçada da editora
    vcs si dedicaram

    mais pelo menos amadureceram i realmente sentiram na pele como as editoras sao "falsas" ou sei la
    despreocupadas com a arte

    soh importando cm o q pode ser de lucro pra eles
    mais di qualqer forma
    tds si dedicaram e isso q importa \o/

    torço mt pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Podre... Os finalistas tem estilos de desenho podres, eu já vi no dp desenhistas com mais potencial. Sei lá, vai ver o vício no pó deles já está afetando a capacidade de raciocínio. Eu ia mandar os meus desenhos (não mandei por falta de tempo), mas quer saber, acho que não me arrependo (veremos muito em breve as minhas histórias no site desenheepublique). Agora ia ser muito legal a panini ou jbc fazer um concurso, claro que é muito improvável, mas eu posso sonhar um pouco.

    ResponderExcluir
  5. sem comentários ....
    mais fica a dica ...
    termina o tools challenge pra esse povo de deus saber como termina ...
    e se n fizer ... tudo já , já já ...
    fim de papo .

    ResponderExcluir
  6. oi MAx !
    'ntão é super compreensível ,vc estar p. da vida cm a Editora,q editora em como q ela muda as regras do concurso assim de uma hora pra outra ,é muito sem noção .(sacanagem!!)
    Mas ,é o q eu te disse MAx!
    vC ADQUIRIO potencial cm muito esforço !!!
    Termina teu h.q. e bola pra frente MAx....
    Q eu estou torcendo por vc!!!

    MAris Evelyn ....
    Myzu^.^
    +Um anônimo não anônimo rsrsrsr!!!

    ResponderExcluir
  7. É uma merda mesmo
    acho q ñ foi so a gente q ficou grilado com isso
    vi no site la e tem bastante gente querendo explicação da editora sobre o caso dos 25

    Vi os trabalhos dos finalistas e achei a arte muito boa, mas ñ tive paciencia pra ler pq parecia q eram historias meio massante.

    é isso ai
    ano q vem tem mais
    bola pra frente manolos

    fui

    ResponderExcluir
  8. Po mano, é uma merda mesmo. Eu te entendo.
    Voce tem todo aquele trabalho, da mais duro nisso do que todas as outras coisas, põe seu espirito,sua essencia por assim dizer, para poder expressar em imagens o puro sentimento do mais profundo do profundo da sua alma
    para que?
    Alem de não ganhar eles não arcam com as proprias regras e voce fica lá com cara de taxo
    se sentindo um otário.
    (Observação: Eu nem entrei no concurso, kkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  9. poise galera... foi mto ruim iso ai, mas fazer oq ne, agora bola pra frente

    ResponderExcluir