31/07/2010

5° Concurso Internacional de Mangá da Norma

 Olá desocupados, hoje estou aqui pra falar de um concurso internacional de mangá que está sendo realizado pela editora espanhola Norma. Como tem muitas regras e especificações vou deixar o link para quem se interessar aqui. Enfim, apesar de a minha participação em algo grande assim possa ser chamada de ridícula, tanto faz pra mim, não perco essa oportunidade de jeito nenhum, e ridículo é uma coisa que eu sempre fui, então  todos que compartilham dos mesmos sonhos impossíveis que eu estão convidados a botar a mão na massa e se esforçar ao máximo!
 Provavelmente vou mandar duas histórias para o concurso, uma já escrita a muito tempo, e outra nova, uma de ação e outra dramática, vou colocar tudo o que sei nelas. 
 Mais uma observação, eu estava produzindo o mangá [SH]INterhigh Fight !!! mas agora vou parar e só depois de acabar o prazo desse concurso que eu volto a mexer nele. Fim de papo.

8 comentários:

  1. Eu tbm quero participar desse concurso!! \o/

    ResponderExcluir
  2. completei as 20 postagens!!!
    mas nao vou fazer isso mais nao
    hahaha

    ResponderExcluir
  3. Só para saber, quando começou este concurso?
    O prazo de entrega não é meio apertado?
    Até dia 31 de Agosto...

    ResponderExcluir
  4. bom eu tenho um roteiro pronto, e sao so 8 paginas...

    no gomangaká eu fiz tudo em 1 mes, criaçao, storyboard, desenho das paginas e tudo mais, e foram 45, apesar de eu qse nao ter tempo livre pra mim ta pranquilo

    ResponderExcluir
  5. Olá! Poderia me explicar em poucas palavras as regras do concurso? Acontece que eu não consigo entender as regras porque eu não sei nada sobre o idioma (espanhol).

    ResponderExcluir
  6. os navegadores costumam vir com um tradutor de paginas.. mas e o seguinte

    basicamente vc precisa enviar um arquivo de texto com os seus dados (nome, endereço, nacionalidade, telefone e tudo mais)

    um resumo do seu roteiro em no minimo uma pagina e no maximo duas

    e 8 paginas de manga prontas

    os 25 escolhidos vao para votaçao popular, escolhidos os 5 melhores a editora escolhera o vencedor e dara a ele 2000 euros mais um contrato para continuar o manga, que devera ter 160 paginas

    ou seja, o roteiro inicial tem q ser de 160pag, e vc vai mandar as 8 primeiras pra eles verem como é

    ajudou? boa sorte se for mandar felipe!

    ResponderExcluir
  7. É... Ajudou sim! Só que o tradutor do meu navegador não conseguiu interpretar o texto de forma que eu entendesse.
    Desse jeito esta muito mais claro!

    ResponderExcluir
  8. Eu também gostei desse Concurso e vou participar! pode ser besteira como você escreveu mais não custa nada tentar! :)

    ResponderExcluir